Tecnologia e Internet

Como descriptografar mensagens do WhatsApp?

Antes de descobrir se é possível descriptografar mensagens do WhatsApp, é necessário entender mais sobre o que é a criptografia. No artigo também será abordado como evitar que suas mensagens de WhatsApp sejam descriptografadas. 

Por isso, entenda se é possível descriptografar mensagens do WhatsApp e o que é a tal criptografia de ponta-a-ponta.

 Confira: Como organizar uma reunião de vendas?

O que é criptografia?

Criptografia é a denominação que transforma mensagens que eram legíveis em caracteres que não podem mais ser compreendidos por pessoas. Uma chave de criptografia é utilizada para embaralhar as mensagens e codificá-las. Para que as mensagens fiquem acessíveis novamente, é necessário ter acesso à chave de criptografia.

Portanto, dá para perceber que não é simples descriptografar mensagens do WhatsApp. Há diversos tutoriais na internet que prometem ensinar a quebrar a criptografia de ponta-a-ponta. No entanto, nenhuma delas realmente cumpre a promessa.

Isso também vale para a versão atualizada do WhatsApp Plus . O aplicativo modificado não tem nenhuma funcionalidade em que seja possível descriptografar mensagens do WhatsApp. Por isso,saiba que não há um modo simples ou seguro de efetuar a ação.

Como impedir que suas mensagens de WhatsApp sejam descriptografadas?

O WhatsApp é considerado um aplicativo seguro quanto à sua criptografia de ponta-a-ponta. No entanto, há alguns cuidados a mais que você pode tomar.

Isso vai evitar que seu WhatsApp seja invadido, que leiam suas mensagens ou que tenham acesso às suas informações no WhatsApp. Confira as dicas:

1.       Não utilize redes de WiFi públicas

Uma rede pública de WiFi não é segura para proteger seus dados. Em geral, a rede é utilizada por várias pessoas ao mesmo tempo e pode ter alguém com más intenções conectado. 

Por isso, sempre ative seu 4G em vez de utilizar uma rede pública. Isso pode comprometer suas informações pessoais e colocar sua segurança em risco ao fazer backup no WhatsApp.

2 – Não passe seu código de verificação do WhatsApp para ninguém

O código de verificação do WhatsApp chega em forma de SMS quando você está acessando sua conta de outro aparelho ou até mesmo criando uma conta nova de WhatsApp. Esse código é enviado para o número de celular que você forneceu para dar a certeza de que você é o proprietário do número que será vinculado à conta.

Por isso, nunca passe seu código de verificação para ninguém. Isso é uma forma de um golpista clonar sua conta de WhatsApp e ter acesso a todas as suas informações.

3 – Não deixe o WhatsApp Web aberto em computadores compartilhados ou públicos

A versão Web é uma forma de utilizar seu WhatsApp na tela de um navegador de computador ou notebook. No entanto, quando você fecha o navegador, o WhatsApp Web não se desconecta sozinho. Às vezes o aplicativo permanece conectado.

Por isso, sempre encerre a sessão em computadores públicos ou compartilhados. Isso pode ser feito pelo WhatsApp Web e pelo smartphone também.

Com todas essas precauções, você ficará mais seguro. Por fim, descriptografar mensagens do WhatsApp por meio de tutoriais da internet não é possível, mas há ferramentas complexas para tal função, que não são fáceis de utilizar por um usuário comum. Desse modo, tome as precauções necessárias para não correr riscos.

Confira: Tudo sobre Contabilidade para Startups

Sobre Houserio Portal de Notícias

Conteúdos publicados por Houserio Portal de Notícias