Beleza e Saúde

Vale a pena comprar uma bolsa de luxo da marca Prada usada?

Seu sonho é ter uma Bolsa Prada mas infelizmente o valor é muito caro? Nesse caso, uma solução seria fazer a compra de uma usada, mas será que vale a pena? Até porque não é porque é usada, que será barata! A Prada é uma marca luxuosa, dificilmente encontraremos uma bolsa ou qualquer item Prada barato! Fique atento!

No artigo de hoje, vamos te dar as melhores dicas para identificar se uma bolsa Prada usada é original ou não e ainda falar um pouquinho sobre a história da marca! Vem com a gente!

As bolsas Prada são de extrema qualidade, todas confeccionadas a mão, com delicadeza e muito cuidado para que o resultado seja de excelência como a Prada e seus consumidores esperam. 

Os materiais usados na confecção de uma Prada são finíssimos e de extrema qualidade. Os couros são únicos e importados, os acessórios usados para confeccionar as bolsas são de luxo. Os cortes no material são precisos e feitos com todo cuidado do mundo, a costura e pintura de partes que necessitam também são de extrema qualidade. São realizados muitos processos desde o preparo até a finalização da bolsa, por isso seu valor é tão acima do normal.

Como saber se uma Prada usada é original? 

Existem muitos detalhes que podem te ajudar a descobrir se estão querendo ou não passar a perna em você com uma bolsa falsa. Aqui vamos citar alguns deles:

  • Toda Bolsa Prada possui uma dustbag. A dustbag é como se fosse uma segunda bolsa protetora, que dá proteção de chuva, sol e sujeira para a bolsa. Até porque ninguém quer pagar caro em uma bolsa para que ela sofra com chuva e outros fatores ambientais, não é mesmo? 
  • Toda Bolsa Prada acompanha um cartão autenticação. Esse cartão informações sobre a compra e modelo da bolsa. Portanto é preciso se atentar, pois ele também pode ser falsificado. 
  • A letra “R” da palavra “PRADA” deve ter sua “pernina” inferior direita grossa e mais levantada, diferente das falsificadas, que são finas e mais para dentro. 

Esses são alguns dos pontos principais para saber identificar uma bolsa Prada original. 

Curiosidades sobre a Prada

  • No início da carreira de Mario Prada, fundador da Prada, mulheres não tinham direito de opinar em absolutamente nada, pois não tinham local de fala, e também não podiam atuar administrando algo. Porém, a filha de Mario, Luisa Prada, era praticamente a cabeça da administração da Prada na época. 
  • A Prada possui um celular com sua marca, sendo ele o LG Prada, que foi um celular lançado no ano de 2012, mas que estava sendo desenvolvido desde 2005. O dispositivo tinha 12 centímetros, touchscreen, câmera de 2 megapixels.

O celular alcançou a marca de 300 mil vendas iniciais por 8 países. Mas durante 1 ano e 6 meses, esse número subiu para 1 milhão de vendas. Em nosso território, esse aparelho foi lançado pelas operadoras Claro, Vivo e Tim. Outra curiosidade que não temos explicação, é o fato de que esse aparelho não foi fabricado nos Estados Unidos.

 

  • A marca foi mencionada no filme e no livro O Diabo Veste Prada, onde na sua nova versão, em 2006, os personagens vestiam suas peças. 
  • A marca é fornecedora oficial da realeza italiana

Mas afinal, vale a pena comprar uma Bolsa Prada usada? 

Se a bolsa possuir a dustbag, o cartão autenticação, for original e estiver em bom estado de conservação, por que não? Assim você terá uma bolsa prada original por um valor muito mais acessível! 

Um pouquinho de história

Por que não ouvirmos um pouquinho de história agora, não é mesmo? Você sabe quem criou a Prada e em que ano ela foi lançada? Caso ainda não saiba, acompanhe um pouco da história da marca!

A Prada foi fundada no ano de 1913, quando Mario Prada resolveu, junto de seu irmão Martino Prada, inaugurar uma loja chamada Prada Brothers. No início o foco da loja era fabricar itens de couro, bolsas e malas de viagem. 

O objetivo era criar peças únicas, com itens exclusivos e caros, com materiais de qualidade e luxuosos, como o couro de leão marinho, por exemplo (importado da Inglaterra). Desde aquele tempo, até os dias atuais, todas as peças da Prada são confeccionadas à mão, pensando sempre na melhor qualidade dos produtos.

Depois de um bom tempo, quando a Prada se instalou na Galleria Vittorio Emanuele II, esse local se tornou um dos preferidos da realeza italiana e da aristocracia européia. O que logo depois, fez com que a grife se tornasse a fornecedora oficial da realeza italiana.  

No ano de 1993, mais uma loja da Prada foi fundada na Via Della Spiga, considerado o local mais chique para os itens de luxo da empresa. Essa nova loja conseguia fazer a junção do modelo mais moderno e tradicional da marca.

Sobre Houserio Portal de Notícias

Conteúdos publicados por Houserio Portal de Notícias