Passeios em Gramado
Cultura e Música

Não sabe o que fazer em Gramado e Canela? Confira nosso guia!

Você já esteve em Gramado e Canela? Se sim, você já deve ter notado o quão bonito é – as pequenas ruas de casas coloridas, a rica cultura e história, as pessoas encantadoras, a comida incrível…! É fácil perceber porque pessoas de todo o Brasil fazem de Gramado e Canela seu destino quando querem curtir um pouco de paz e sossego na natureza ou apenas querem relaxar em uma das praias mais famosas da América do Sul (Praia da Lagoinha). Este artigo aborda tudo o que você precisa saber sobre os passeios em Gramado!

 

O que fazer por categoria

-Artes e Cultura: Para os amantes da arte e da cultura, uma visita obrigatória é o Museu de Cera. Com mais de 200 figuras de cera em tamanho real, com certeza será um momento divertido! Se você estiver interessado em saber mais sobre a história da região, faça uma visita ao Teleférico dos Trilhos. Este museu é sobre o sistema ferroviário local.

-Parques e Natureza: Não faltam opções para quem quer curtir o ar livre. O Parque Mini Mundo é perfeito para um passeio tranquilo. Ou, para algo mais aventureiro, tente caminhar por uma das muitas trilhas do Parque Nacional nas proximidades.

-Compras: Nenhuma viagem a Gramado estaria completa sem algumas compras! Aqui estão apenas alguns dos melhores lugares para encontrar lembranças e roupas que irão lembrá-lo de seus momentos maravilhosos.

Sem dúvida, um dos melhores lugares para fazer compras é o Ponteio Shopping Center. Tem de tudo, desde lojas como Havaianas ou L’Occitane en Provence até varejistas de roupas como Zara e Bershka. Entre essas lojas, há restaurantes como o Paulista Grill House, onde os turistas vão saborear a comida brasileira com a família. Para chegar do centro da cidade, pegue o ônibus número 10 da Praça Gonçalves Dias na Av José Mario Rodrigues Lima

Outro ponto procurado pelos turistas é o Shopping Iguatemi. Localizado na Rodovia Transbrasiliana KM 442, este shopping abriga marcas de luxo como Ralph Lauren ou Gucci. No entanto, se você procura algo diferente das butiques sofisticadas, não se preocupe, pois também há lojas como a Gipsy Jeans, especializada em jeans com remendos desgastados e outros estilos inspirados nos boêmios europeus. Não é à toa que o chamam de shopping mais internacional da América do Sul! A partir daqui, é fácil voltar para a cidade pegando o ônibus 561, que sai a cada 30 minutos.

 

O que fazer em Gramado

 

Gramado é uma cidade magnífica do Brasil. Sugerimos que você veja as seguintes atividades se estiver procurando algo para fazer:

  1. Um bom ponto de partida é o Lago Negro. Este lago artificial é ideal para piqueniques, natação e banhos de sol.
  2. Faça uma caminhada por um dos muitos caminhos espalhados pela cidade para os mais ousados. Você tem a garantia de encontrar a trilha perfeita porque há trilhas para todos os níveis de habilidade.
  3. Visite um dos muitos museus de Gramado, como o Museu do Automóvel ou o Museu de Cera.
  4. Ande de carruagem puxada por cavalos pelas ruas da cidade. As vistas de Gramado e seus arredores são de tirar o fôlego nesses passeios.
  5. Visite alguns vinhedos próximos para uma degustação de vinhos em Canela. Só nesta área já existem mais de 180 adegas registadas, onde a produção de vinho remonta a 1840.
  6. Para completar o seu dia, jante no Haffner Sausage & Schnitzel Haus com tema alemão. Seu cardápio é repleto de opções de dar água na boca, incluindo sanduíches de schnitzel e salsichas de currywurst cozidas com carne bovina ou suína.

 

O que fazer em Canela

  1. Você deve fazer caminhadas no Parque Nacional da Serra Geral. Existem muitos caminhos para escolher, dependendo do seu grau de condicionamento físico, e as vistas são de tirar o fôlego.
  2. Faça um passeio de teleférico até o topo do Parque Eco-Arqueológico para vistas mais deslumbrantes da área.
  3. Visite um dos muitos museus de Canela, como o Museu de Cera ou o Museu Rei do Mate, para algo um pouco mais discreto.
  4. Experimente um pouco da culinária local em um dos muitos restaurantes de Canela, como o Churrasco ao Ponto ou o Restaurante Rural Dona Dinda.
  5. Vá ao Vale do Café para um ótimo café e excelentes vistas do vale abaixo.
  6. Se você gosta de aventura, experimente fazer rafting no rio mais famoso do Rio Grande do Sul.
  7. E não se esqueça do Parque Natural Municipal Luiz Lage!
  8. Tem trilhas para caminhadas com vistas deslumbrantes que percorrem todo o cume da montanha, além de acampamentos disponíveis para pernoites, se você ainda não estiver pronto para sair.
  9. Quem sabe, talvez enquanto você estiver aqui você se inspire em belos cenários e decida se mudar para cá!
  10. Finalmente, faça uma curta viagem à cidade vizinha de Santa Catarina e veja como as praias deles se comparam às nossas – você não vai se arrepender!