Negócios e Política

Como elaborar uma proposta de valor para o seu negócio?

Para elaborar uma excelente proposta de valor ao seu negócio, temos quatro passos fundamentais que devem ser seguidos.

Primeiramente, devemos investigar qual é o seu público-alvo e conhecer os nossos leads qualificados. Dessa forma entendemos quais são suas necessidades, seus problemas e como resolver todos eles de forma que o cliente tenha a melhor experiência de compra possível.

O segundo grande passo é elaborar uma persona ideal ao seu negócio por meio de informações coletadas a respeito dos seus clientes. Esses personagens fictícios criados serão responsáveis por garantir que você proporcione uma experiência de compra agradável ao cliente.

Investigue também toda a sua concorrência e procure se diferenciar ao máximo dela. Fique de olho em quais são as estratégias utilizadas para a atração dos leads qualificados e procure sempre melhorar a sua empresa.

Por último, é essencial que você deixe claro qual é o principal benefício em adquirir o seu produto. Caracterize quais são seus pontos positivos e as vantagens que o cliente terá em fechar um negócio com você. Torne sua proposta mais atrativa que a da concorrência para que a captação de cliente seja efetiva.

Esses quatro passos são fundamentais para se elaborar uma proposta de valor sólida que garanta o crescimento do seu negócio. Dessa forma, você garantirá a melhor experiência de compra possível para o cliente e fará com que ele se sinta abraçado pela sua empresa.

Quais características para proposta de valor eficiente?

A proposta de valor quase sempre está localizada na página principal do site da empresa, de uma forma exposta onde o cliente possa encontrar ela de forma clara e fácil. E para que ele consiga transmitir bem a sua mensagem, temos determinadas características fundamentais para tornar a proposta o mais impecável possível.

A primeira delas é o título, que deve ser composto por, no máximo, duas frases bem curtas de forma que os benefícios em adquirir o seu produto ou serviço estejam sintetizados ali. Ela precisa chamar a atenção do cliente, por isso, deve ser criativo e bem elaborado.

Localizado logo abaixo, o subtítulo deve ter de duas a três linhas e deve ser uma expansão de toda a mensagem transmitida no título. Aqui, abordaremos a função da empresa, a quem o produto é direcionado e, mais uma vez, as vantagens que a sua empresa tem em relação à concorrência.

Depois disso separamos todos os benefícios que o cliente terá ao fechar negócio com a sua empresa em tópicos. Disposta em forma de lista, chamamos essa parte de bullet points. Por último, precisamos incluir imagens atrativas para atrair a atenção dos consumidores e ilustrar todas as ideias mostradas nos textos. Assim, a experiência de compra do usuário será a melhor possível.

Uma boa proposta de valor é fundamental para garantir que seu cliente tenha interesse e adquira o seu produto ou serviço. Ela será responsável por estampar o rosto do seu negócio, por isso, construir ela com excelência é fundamental para o seu sucesso.

Conclusão

Após construir a sua proposta de valor, o próximo passo que o seu negócio precisa é divulgar o conteúdo que criado. Para isso, você pode criar um site e exibir essas informações para os clientes que buscarem por você.

Mas, outra maneira que você pode somar, também, às suas estratégias de divulgação é ir atrás dos clientes por conta própria e apresentar o seu negócio. Mesmo sendo muito desgastante e desafiador encontrar clientes em potencial, hoje em dia existem ferramentas que otimizam o processo de vendas para você.

Por exemplo, com a CNPJ.Biz você têm acesso a uma plataforma de vendas para organizar o seu processo. Além disso, com a CNPJ.Biz você pode, também, gerar uma lista de e-mail de empresas para fechar mais vendas com os clientes certos.

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Até mais!

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