Beleza e Saúde

Ansiedade no trabalho? Hora de repensar

Deixe-me contar uma pequena história da minha própria vida. Não faz muito tempo, eu tinha um emprego estável e seguro.

Eu ia para o meu trabalho todos os dias e ganhava um bom salário, mas todos os domingos eu tinha aquela sensação clássica de ansiedade antes da próxima semana de trabalho e ainda mais depois de longas férias.

Mesmo seguindo as dicas de alguns conhecidos e recorrer ao uso de oleos essenciais para aliviar o estresse diário (o que me ajudou muito) ainda não foi suficiente para inibir completamente a sensação de sufoco no começo da semana.

Quando tinha férias, sentia-me livre, livre para fazer coisas que achava divertidas e coisas que me faziam evoluir como pessoa.

Senti-me inspirado, mas acima de tudo motivado para começar a fazer coisas que queria fazer, as ideias fluíram sobre todas as coisas que eu poderia fazer em vez de ir para um trabalho que, no fundo sabia que não achava divertido.

Então as férias terminaram e todos aqueles sonhos e ideias foram desaparecendo lentamente. Voltei a trabalhar e aquela sensação de liberdade foi como se fosse deslumbrada, senti-me como um hamster numa roca onde todos os dias eram mais ou menos iguais.

Mesmo que não houvesse nenhuma pessoa que realmente me obrigou a ir trabalhar, eu me senti compelido.

Qual é o seu sonho?

Viver com ansiedade no trabalho não era como eu achava que minha vida deveria ser, deveria ser muito mais emocionante do que isso. Sempre fui um sonhador e gosto de pensar grande e ter novas ideias interessantes que quero experimentar.

Algo que senti falta até a primavera de 2015 foi coragem . Não era falta de ideias ou soluções para o meu problema de “ansiedade no trabalho”, mas eu era simplesmente um covarde.

Eu estava com medo do que aconteceria se eu desse o passo e realmente investisse em sair da roda do hamster e começar a fazer o que no fundo sabia que era capaz de fazer.

Um grande medo era como eu administraria financeiramente, mas também o que as pessoas ao meu redor diriam e pensariam.

Seja verdadeiro consigo mesmo

Uma das coisas que as pessoas em seu leito de morte mais lamentam é que não viveram suas vidas como queriam, mas viveram como os outros achavam que deveriam viver e, com isso, muitos sonhos e ideias ficaram por realizar.

Para não cometer o mesmo erro de não viver a vida do jeito que eu queria, comecei a buscar a felicidade, longe da ansiedade do trabalho e do pensamento negativo, junto com minha maravilhosa esposa, Rebecca.

Dei o passo, e como não tinha plano B, era “faça ou morra”.

Enquanto escrevo isso, faz mais de um ano desde que escolhi fazer uma inversão de marcha completa e reavaliar o que é importante na minha vida.

Cheguei à conclusão de que liberdade, felicidade, tempo para passar com os entes queridos e espaço para criatividade são muito mais importantes do que o salário que ganhava anteriormente em um trabalho que não gostava.

Você obtém o resultado que planeja

Não tenho plano B, apenas me distrai do plano A. Como não há volta na minha cabeça, tenho que resolver todos os problemas que surgem no meu caminho.

Acredito firmemente que, se você optar por investir, todo o universo o ajudará. Sim, peguei a referência do universo do livro O Alquimista do Paulo Coelho . Se você não leu, leia!)

Você verá oportunidades que não fez antes e não terá mais medo de investir para conseguir o que procura ou se tornar a pessoa que se vê.

Mas então este é o aspecto financeiro novamente, foi esse ponto que mais assustou meus pais quando eu disse a eles que havia pedido demissão.

Mas, em retrospecto, tudo funcionou muito melhor do que eu poderia imaginar. Não só fiquei melhor financeiramente trabalhando com menos firmeza em algo que acho divertido. Também fiquei muito mais feliz com a compra.

Então você tem um sonho, não desista dele a ninguém e ouse investir. O fracasso não é uma opção se você não planejar, então não desista!

Sobre Houserio Portal de Notícias

Conteúdos publicados por Houserio Portal de Notícias