Beleza e Saúde

Procedimento para flacidez | 5 procedimentos que podem te ajudar

A flacidez é um dos grandes pesadelos de homens e de mulheres, já que ninguém gosta de olhar para os seus braços, seu abdômen ou suas pernas e ver a pele mole. É devido a isso que surge a dúvida sobre procedimentos que acabem com a flacidez e o conhecido Sculptra pode ser a solução.

A verdade é que, além de querer saber sobre a existência dos procedimentos, muitas pessoas têm algumas inseguranças com relação à sua eficiência e, de novo, o Sculptra acaba se destacando.

Afinal, existem procedimentos? Eles são confiáveis?

Quem nunca decidiu trocar a roupa que ia usar para um compromisso porque percebeu que havia flacidez e que tudo estava marcado no tecido?

É justamente para acabar com esse tipo de situação que muitos procuram por procedimentos que possam deixar a pele mais firme e a verdade é que eles existem, embora nem sempre sejam recomendados.

A seguir, alguns dos procedimentos que podem diminuir a flacidez em diversas áreas do corpo.

5 procedimentos para flacidez que podem te ajudar

  1. Radiofrequência

A função desse tratamento estético é fazer com que mais colágeno seja produzido no corpo e isso por meio de um estímulo que ocorre justamente em ondas. Para tanto, os pacientes recebem a radiofrequência e, mesmo que a flacidez venha de áreas mais profundas, ainda assim é possível conseguir uma melhora importante.

  1. Corrente russa

Esse é um tratamento que não melhora apenas a flacidez, mas também a condução dos músculos e a circulação do sangue.

No entanto, não são todas as pessoas que se sentem à vontade com ele, já que se trata de corrente elétrica. Apesar de ser uma voltagem bem pequena, insuficiente para causar dor ou para machucar, só a sensação da tensão elétrica pode ser desconfortável para muita gente.

Conforme a corrente elétrica passa pelo corpo, ela ajuda a deixar o músculo mais firme, o que ajuda na redução da aparência flácida.

  1. Massagem modeladora

A massagem modeladora corresponde exatamente a uma massagem, mas cuja força e movimentos são ideais para que se molde o corpo. Nessa modelagem, o que se tem como resultado é a suavização da flacidez.

Isso ocorre porque a massagem modeladora consegue fazer com que a circulação seja melhorada e isso estimula também os tecidos que tinham perdido tônus. Dessa maneira, fica-se com o corpo bem mais firme.

Vale dizer que muita gente também aproveita a massagem  modeladora com o intuito de descansar, considerando que esse é um tratamento que consegue diminuir o estresse. Afinal, isso é típico de praticamente todas as massagens.

  1. Microagulhamento

Como já citado neste texto, é importante que o corpo produza o máximo que ele puder de colágeno porque é esse o composto que vai deixar o corpo firme. Por isso, é fundamental que se estimule o organismo a fazer colágeno e o microagulhamento é um dos tratamentos com esse resultado.

Trata-se de um pequeno rolo que tem micro agulhas espetadas, sendo elas bem pequenas e bem finas. Conforme esse rolo passa pela parte que está flácida, as pequenas agulhas estimulam o tecido, gerando mais colágeno e mais firmeza.

  1. Microfocado

Apesar de o prefixo se assemelhar ao do tratamento anterior, não se usa agulha no microfocado. Pelo contrário: o que se usa é o ultrassom.

A ideia é que as ondas do ultrassom façam o mesmo efeito que as agulha: gerar uma produção mais acentuada no colágeno.

Quais são os problemas dos procedimentos contra a flacidez?

Há uma série de procedimentos que garantem que o tecido ficará mais firme e que, dessa forma, a autoestima retornará, inclusive para os homens.

O problema é que os procedimentos estéticos costumam ser coisas caras, que não podem ser aproveitadas por todo mundo. Como resultado, muita gente acaba tendo de conviver com a flacidez porque os tratamentos estéticos estão fora da sua realidade.

Basta fazer qualquer orçamento em uma clínica de estética para descobrir quanto custa fazer um procedimento que dure um ano, ao menos: muitas pessoas precisam até parcelar em mais tempo do que 12x.

Também há o inconveniente de que muitos tratamentos estéticos doem bastante: é o caso do microagulhamento, por exemplo. Há pacientes que têm até um pouco de sangramento na pele por causa dos furos das microagulhas, o que é  desagradável.

Sem dúvida, muitas pessoas não têm tolerância à dor e, apesar da esperança de o tratamento estético gerar mais autoestima, ainda ficam preocupadas com o quanto vai doer cada uma das etapas do procedimento.

Inclusive, há quem possa pagar por um tratamento estético, mas acabar não fazendo isso porque não querer sentir a dor relacionada ao microagulhamento e a outros tratamentos.

Outro problema bem comum encontrado por quem recorre a tratamentos estéticos para reduzir a flacidez é que esta acaba retornando depois de um tempo, sendo preciso gastar tudo de novo com outra dose do tratamento.

Injeção de colágeno é vista como uma das melhores formas de tratar da flacidez

Para quem está em busca de uma maneira de se sentir mais à vontade com relação ao seu corpo, sem sofrer por causa da flacidez, a injeção de colágeno é a escolha certa. Inclusive, um dos produtos mais usados se chama Sculptra.

Na realidade, a intenção das aplicações com essa substância não é gerar colágeno para o corpo, mas sim fazer com que ele o produza. Inclusive, o Sculptra é um tipo de bioestimulador, algo que não se encontra facilmente no mercado estético.

A sua aplicação é feita sempre em um consultório de dermatologista, sendo colocado o Sculptra especificamente na área em que se quer reduzir a flacidez. Se for no bumbum, por exemplo, a aplicação será ali. Se for no pescoço, a aplicação será o mais perto possível dessa área.

Um dos segredos para que o Sculptra funcione é que ele conta com ácido poli – L-lático na fórmula, fazendo com que o organismo produza 66% a mais de colágeno, resultando em uma pele firme. Além disso, os efeitos reais são vistos há mais de 24 anos.

Conclusão

Há muitos procedimentos que ajudam a combater a flacidez da pele e a melhorar a sua firmeza, como cremes, loções, radiofrequência, ultrassom e terapias a laser. Vale sempre lembrar que cada procedimento possui as suas vantagens e suas desvantagens, e a escolha deve ser baseada nas necessidades individuais de cada pessoa.

Além disso, manter um estilo de vida saudável, com uma alimentação mais equilibrada e exercícios regulares, também é fundamental para manter a pele e o corpo firmes e tonificados. Com a ajuda de profissionais capacitados é possível combater a flacidez e ter a sua beleza e saúde que deseja.

Portanto, há diversos procedimentos e tratamentos contra a flacidez para você testar!