Grama sintética para crossfit: qual escolher
Esporte e Lazer

Grama sintética para crossfit: qual escolher?

Se você começou a treinar crossfit ou mesmo quer montar uma academia na sua casa, saiba que é preciso escolher os equipamentos certos, além de ter uma área útil importante para a segurança dos movimentos.

No entanto, algo que você também precisa prestar atenção e selecionar de maneira correta, é a grama sintética utilizada para a prática das atividades de crossfit. Hoje, no mercado, existem inúmeros modelos de grama sintética até mesmo de outras cores. Mas você precisa ter em mente que a espessura e também a altura da grama fazem toda a diferença.

Neste artigo, saiba mais sobre grama sintética para crossfit e compre o modelo ideal para a sua atividade.

Como escolher grama sintética para crossfit

Uma boa grama sintética para crossfit pode ser usada para inúmeras atividades dentro da academia, especialmente por ser antiderrapante e ter boa textura. Além disso, ela cria um clima mais natural para as atividades. Abaixo, veja como escolher o modelo ideal:

Espessura

Um dos critérios mais importantes para você observar na sua grama sintética é a espessura. Com a espessura, é possível determinar para que tipo de atividade a grama vai ser usada, já que a espessura é quem “dita” as regras do jogo.

Espessuras muito finas são apenas para gramas de jardim de inverno e que não vão ter impacto. Espessuras mais grossas são ideais para atividades de impacto, como crossfit ou mesmo prática de futebol.

Altura

A altura da grama sintética também importa. Quanto mais alta, mais pesada ela fica. Por isso, se você quer fazer uma prática de crossfit de maneira intensa, os gramados altos podem ser boas escolhas, já que eles vão prender mais o pé no chão e exigir mais força.

Os gramados de pouca altura podem não suportar os impactos e o desgaste da grama sintética será muito rápido, por isso, escolha bem!

Borracha

O revestimento emborrachado que fica embaixo da grama sintética também deve ser observado. Procure por emborrachados firmes e que tenham um bom suporte. Emborrachados muito finos, com uma camada muito fina, podem não ser boas opções, pois podem rasgar durante a prática do crossfit.

Cor

E por fim, há também o critério cor. Esse é o menos importante, mas também pode fazer a  diferença. Gramados verdes remetem a uma prática mais natural, enquanto que os gramados coloridos, embora tenham a mesma função, deixam o espaço menos lúdico.

Escolha a sua grama sintética para crossfit se baseando nesses critérios e boa compra!