Blog

Como montar o seu enxoval de bebê

Montar o enxoval de bebê é uma etapa que faz parte de toda gravidez, pois antes do nascimento do bebê, precisamos comprar os produtos que ele irá utilizar no dia a dia.

E isso inclui inúmeras coisas, como por exemplo as roupinhas, sapatos, mobília para o quarto, itens de banho, passeio, e muito mais!

Desse modo, montar seu enxoval de bebê é um momento muito gostoso e especial, onde você estará escolhendo tudo com o maior carinho e cuidado do mundo, pensando no seu bebê.

E é nisso que a imaginação voa e a ansiedade só aumenta para tê-lo logo nos braços, ao imaginar ele dormindo no berço, usando as roupinhas, é uma mistura de emoções.

Mas ainda assim, por mais que seja um momento onde é interessante que os pais do bebê soltem sua criatividade e comprem aquilo que gostam, alguns detalhes são importantes de serem tomados.

Por isso separamos abaixo algumas dicas que você precisa saber ao montar seu enxoval de bebê, de cuidados que serão essenciais nessa fase. Vamos lá?

Quando começar a montar o enxoval do bebê?

As futuras mamães podem começar a montar o enxoval do bebê a partir da 20ª semana de gestação. Isso porque, nesse período, é possível saber o sexo do bebê e, assim, escolher os itens para menino ou menina.

Na hora de fazer essas escolhas, é importante prestar atenção a alguns itens que são fundamentais e não podem faltar, como fraldas, roupinhas de bebê, lençóis, toalhas e tapetes. Também é importante considerar a quantidade de peças que serão necessárias, para não comprar muito ou pouco.

Uma dica importante na hora de montar o enxoval é ter foco na qualidade, pois os bebês costumam usar as roupinhas por muito tempo. Outra dica é não ter pressa para comprar tudo de uma vez! Nada melhor do que fazer esse enxoval aos poucos, para não se estressar e ainda aproveitar os descontos nas lojas.

Dicas para enxoval de bebê

Principalmente durante os 3 primeiros meses após o nascimento quando ainda são recém-nascidos, os bebês são muito sensíveis e delicados, e por isso você deve tomar alguns cuidados com seu enxoval de bebê, as peças, e etc.

As principais dicas e informações que trouxemos e irão te ajudar muito são:

  • As roupas do bebê, inclusive lençóis e toalhas, devem ser lavadas antes do primeiro uso. O mais indicado é utilizar água e sabão de coco em pó ou líquido e enxaguar abundantemente, sem usar amaciante ou goma.
  • Para evitar arranhar ou machucar a pele do bebê, remova as etiquetas internas das peças o quanto antes, inclusive de lençóis e toalhas, que podem endurecer ainda mais após algumas lavagens.
  • Procure evitar modelos de macacões que possam incomodar, como aqueles com muitos babados e fitas ou com golas engomadas, e prefira os confeccionados com tecidos macios.
  • Com relação ao tamanho das primeiras roupas é indicado utilizar o tamanho RN, P e M mesmo, uma vez que aqui no Brasil não há uma padronização de tamanhos. Evite peças que não abram por baixo e que só entrem pela cabeça. Alguns itens ficam ao critério da mãe, como tiaras com elástico e sapatinhos.

Reforçamos ainda que seguir essas etapas são detalhes fundamentais para que tudo ocorra da melhor maneira possível no seu enxoval de bebê.

E aí, se interessou pelas nossas dicas de hoje sobre o tão falado e especial enxoval de bebê?

Agora que você já sabe tudo isso acima, entende porque é importante segui-las, afinal isso são dicas altamente recomendadas pelos pais e médicos, devido a maior segurança e conforto que trazem aos bebês.

Caso tenha se interessado por esse artigo e pelas dicas e informações que trouxemos sobre o enxoval de bebê, siga acompanhando nossas publicações aqui do site para ficar sempre por dentro das novidades incríveis!

Além disso, dê uma conferida no site da Boutique Baby, inclusive nos itens citados acima, você vai se surpreender com a variedade e qualidade