Cotidiano

Aparelhos eletrônicos que mais consomem energia em casa!

O consumo de energia é uma grande preocupação para o meio ambiente. Também é uma grande preocupação para os proprietários que desejam economizar dinheiro em suas contas de serviços públicos. Existem muitas maneiras de reduzir o consumo de energia em casa.

Existem muitas maneiras de reduzir o consumo de energia em casa. Uma maneira é desligar as luzes quando não são necessárias, outra maneira é usar aparelhos energeticamente eficientes e outra maneira é instalar painéis solares no telhado.

Algumas mudanças simples em sua casa podem reduzir a quantidade de energia que você usa. Por exemplo, você pode substituir suas janelas antigas por novas mais eficientes ou instalar painéis solares no telhado para gerar eletricidade.

Aparelhos que mais consomem energia elétrica

Os aparelhos que consomem mais eletricidade nem sempre são os que esperávamos. A resposta, surpreendentemente, não é o ar condicionado ou a geladeira.

A máquina de lavar louça, chuveiro e a máquina de secar roupa são alguns dos eletrodomésticos que mais consomem eletricidade. Isso ocorre porque eles usam muita energia para correr e aquecer a água para lavar pratos e roupas, respectivamente.

O problema é que eles não sabem quais aparelhos estão consumindo mais energia em suas casas. É importante estar ciente dessas coisas para ter certeza de que não está desperdiçando dinheiro e energia em aparelhos que não precisa ou usa com frequência.

Eletrodomésticos que mais consomem eletricidade em sua casa:

-Máquina de lavar louça: As máquinas de lavar louça usam 2-3x mais energia do que lavar a louça à mão e as máquinas de lavar louça também requerem mais água para lavar a louça do que lavá-la à mão.

-Secadora: As secadoras usam cerca de 1/4 da energia que as lavadoras de roupas, mas ocupam espaço e custam mais para operar.

-Forno elétrico: um forno elétrico usa cerca de 3x mais energia do que um forno a gás para cozinhar alimentos.

Como diminuir energia elétrica em casa

Uma das maneiras mais fáceis de reduzir o uso de eletricidade é usando LEDs.

Os LEDs são mais eficientes energeticamente do que as lâmpadas incandescentes e as lâmpadas fluorescentes compactas. Eles usam cerca de 10-15% da eletricidade que uma lâmpada tradicional faz. Vale ressaltar também que as lâmpadas LED duram cerca de 50 vezes mais que as lâmpadas tradicionais, portanto você não terá que se preocupar em substituí-las por muito tempo.

A próxima maneira de reduzir a eletricidade em casa é desconectando os aparelhos quando não estiverem em uso. Estima-se que os brasileiros desperdiçam milhares de reais em energia a cada ano, deixando seus eletrodomésticos ligados quando não estão em uso. Isso inclui TVs, micro-ondas e até carregadores de celular!

Por fim, pode ser útil mudar as configurações do termostato de “calor” ou “frio” para “automático” ou “modo de economia de energia” durante os meses de verão e inverno.

Uma forma de conseguir diminuir o consumo de energia elétrica é instalar um ar condicionado com placa solar. Ou seja, o equipamento será alimentado pelos raios solares e que serão transformados em energia elétrica. Fazendo com que o consumo de energia elétrica convencional seja diminuído, fazendo com que sua conta de energia elétrica convencional diminua a cada mês.

A energia solar é uma fonte limpa e renovável de energia que está disponível para uso por qualquer pessoa. Os painéis solares são instalados nos telhados ou no solo. Eles convertem a luz do sol em eletricidade, que pode ser usada para abastecer residências e empresas. Algumas pessoas instalam painéis solares em casa para economizar dinheiro na conta de luz, enquanto outras o fazem porque querem ajudar a salvar o meio ambiente.

Usando este sistema de energia solar, sua conta pode diminuir de uma forma significativa e podendo até zerar o consumo no final do mês dependendo do sistema escolhido.

Sobre Houserio Portal de Notícias

Conteúdos publicados por Houserio Portal de Notícias