Blog

Ainda existe romantismo?

O amor é algo lindo, e é cercado de muito romantismo, mas nem sempre é fácil demonstrar tudo o que se sente, então conhecer seu significado e seus limites pode ser o segredo para relacionamentos saudáveis e duradouros. 

Muitas pessoas reclamam que faltam romantismo em seu relacionamento, por isso, é importante que você conheça o tipo de linguagem de amor que o seu parceiro gosta.

Você está lendo este artigo sobre: Ainda existe romantismo, uma das melhores formas de se conquistar uma mulher é aprender cantadas para o cruch.

Afinal, o romantismo ainda existe?

Sim, ainda existe romantismo, e para algumas pessoas pode ser mais delicado, pois algumas pessoas têm dificuldade para expressar seus sentimentos.

Mas, é preciso que você tenha em mente, que o romantismo não é algo que exige coisas caras, mas sim atitudes verdadeiras e simples.

Acho que não devemos nos preocupar com o que as outras pessoas vão pensar de nós, mas com o quão feliz ficará a pessoa amada que receber esse sentimento.

E a felicidade da pessoa que você ama é a razão pela qual você não se importa se eles chamam de cafona ou não!

O que acontece é que hoje em dia, quando os casais passam cada vez menos tempo juntos e se concentram cada vez mais no trabalho, não há tempo para momentos românticos. 

Quem tem tempo para acordar e passar alguns minutos com seu amor ou fazer café na cama? Exceto por alguns fins de semana, isso nunca acontece.

O romantismo deve ser incentivado

No entanto, é imperativo incentivar o romantismo em seu relacionamento e conhecer suas limitações. Muitas pessoas confundem o romantismo com outras coisas que atrapalham um relacionamento, deixando as pessoas se sentindo abafadas e sem lugar para cuidar de si mesmas.

Então veja como você pode adicionar romantismo ao seu relacionamento e ainda manter certos limites.

Quando não temos tempo todos os dias para lembrar por que nos apaixonamos e estamos com determinada pessoa, esquecemos com o tempo e fazemos com que todo o amor que sentíamos no início do relacionamento simplesmente desapareça.

Priorizar o tempo com o outro é romantismo

No entanto, adicionando um toque de romance ao nosso dia a dia, é possível manter viva a chama da paixão e não deixar seu relacionamento mudar com o tempo. Para isso, priorizar os interesses da outra pessoa pode ser uma boa maneira de permanecer romântico.

Acordar de manhã com muitos beijos, levar trabalho para almoçar em um lugar especial, fazer programas que os outros gostam, como teatro, shows ou um piquenique no parque, abrir a porta do carro e até vestir a roupa do seu amor amores, tudo o que mostra seu amor é uma forma de manter seu relacionamento romântico

Mas existe um limite para o romantismo?

Como tudo na vida, nada demais não pode ter efeitos positivos. Muito romantismo pode ser um grande problema para iniciar relacionamentos e pode ser um dos elementos que contribuem para o fim.

Embora devamos sempre tentar fazer coisas boas para o nosso parceiro, deve ser natural não sobrecarregar o amor dele e ainda ter espaço para nossas próprias vidas.

Além disso, para se manter romântico em um relacionamento você não precisa de grandes demonstrações de amor, basta demonstrá-lo em pequenas atitudes. 

Mensagens móveis diárias valem muito mais do que um outdoor de data especial.

Tente demonstrar seu amor em momentos íntimos e surpreendentes. Lembre-se, para adicionar romance ao seu relacionamento, apenas mostre seu amor e carinho de pequenas maneiras todos os dias.

Faça-o rir todos os dias

Rir é um dos maiores prazeres humanos e uma das maiores terapias desde os tempos antigos, e segundo especialistas no assunto, rir com alguém, quem é melhor do que o seu amor, não é mesmo?

Ser alegre e engraçado é o fator de felicidade, e isso é capaz de influenciar o outro.

Às vezes, o outro não teve um dia bom, então, você pode ajudar e alegrá-lo!

Ouça atentamente o que ele tem a dizer

Não há nada pior do que falar com as paredes, por isso, aprenda a ouvir seu amor mesmo quando ele está sonhando ou se repetindo. 

Sim, às vezes é chato de ouvir, mas isso faz parte da felicidade deles!

Uma boa técnica para ouvir sempre e não ficar “mau na foto” é dar toda a sua atenção, e se necessário, chamar a atenção deles e sorrir de volta. Algumas pessoas não têm problemas com críticas construtivas, mas algumas pessoas não gostam de sentir que não estão sendo ouvidas, como quando não olham para nós quando conversamos, preferem assistir TV ou tela de computador.