- Blog

Já pensou em ter uma fintech para chamar de sua?

A revolução financeira, impulsionada pela digitalização, tem conquistado mais adeptos, inclusive entre parcela significativa de clientes de bancos tradicionais, que buscam mais ofertas, preços competitivos e melhor experiência. Segundo levantamento do Banco Central, a pandemia levou à bancarização de quase 10 milhões de pessoas de março de 2020 para cá em função do distanciamento social e do pagamento do auxílio emergencial. Porém, o cruzamento de dados de pessoas com acesso a serviços financeiros com a estimativa da população brasileira (212 milhões, de acordo com dados do IBGE em 2020) mostra que ainda são 36 milhões de cidadãos desbancarizados.

Neste cenário em que existe um caminho extenso para garantir a inclusão financeira, as fintechs assumem uma posição de destaque com ofertas sob medida para o mercado B2B e para o consumidor final. Segundo a pesquisa Radar Fintechlab, o número de empresas que oferecem serviços financeiros de modo digital, usando tecnologia, saltou de 604, em junho de 2019, para 771 em agosto do ano passado, um incremento de 28%.

Atenta a essa movimentação do mercado e com a proposta de ajudar as empresas a oferecerem serviços típicos de um banco, a LogBank, empresa do Grupo Stefanini especializada em meios de pagamento e arranjos financeiros no modelo White Label, disponibiliza uma serie de soluções para que as empresas possam oferecer sua própria conta digital para clientes, colaboradores e fornecedores, além de boletos de pagamento, maquininhas de cartão, com a possibilidade de incorporar outros serviços personalizados, tais como cartão de crédito e seguro.

Ao criar o próprio ecossistema financeiro com a tecnologia e suporte da LogBank, a empresa consegue integrar todas as tarefas e reduzir custos. “Nosso modelo é ideal para empresas que tenham colaboradores, clientes, fornecedores, distribuidores ou revendedores, pois gera economia e traz mais comodidade e vantagens a todos os envolvidos”, afirma Luiz Gustavo Dutra, CEO da LogBank.

Diferentemente de outras empresas que atuam no segmento e apenas integram soluções à plataforma do cliente, a LogBank conta com uma equipe especializada de suporte para atuar sempre que necessário. “O objetivo é contribuir no negócio do cliente, como se fôssemos um Sebrae. Desenvolver o ecossistema financeiro e plugar soluções são apenas o começo. Além do nosso DNA de tecnologia, temos expertise em geração e acompanhamento do business”, reforça Arthur Marabin, gerente de Marketing da LogBank.

A empresa do Grupo Stefanini tem uma forte atuação no mercado como o de Energia, ERP, Indústria, ISP (fornecedor de serviços de Internet), entre outros. Também oferece soluções White Label para clubes de futebol e grandes redes que atuam no País com serviços automotivos. Recentemente, a LogBank se uniu à TIP Brasil para anunciar uma plataforma de pagamento customizada para o segmento de provedores de Internet.

Considerada inovadora para este mercado, a plataforma batizada de ISP Bank possibilita ao provedor investir na oferta de diversos serviços financeiros para seus clientes, como se fosse um banco digital. Assim, o cliente – pessoa física ou jurídica – que contrata um pacote de Internet pode ter acesso, também, a outros serviços, tais como abertura de conta, cartão pré-pago, débito via carteira digital e produto para folha de pagamento.O benefício envolve compras em diversos tipos de estabelecimentos ou saques em terminais do banco 24 horas.

Hoje, um dos grandes problemas dos provedores é o custo na emissão de boletos. Com o ISP Bank, é possível reduzir os valores em até 70% por unidade, uma vez que o cliente pode pagar a conta pelo aplicativo. Com a desintermediação do serviço financeiro, a redução de despesas do provedor, ao se conectar à plataforma, pode variar de 50% a 80%. Além da redução de custos, a solução desenvolvida em parceria com a LogBank moderniza os processos e contribui para o aumento da receita do provedor com a venda de novos serviços.

“Toda empresa pode ter uma fintech para chamar de sua, agregando novos serviços com taxas bem menores, que atendam às necessidades das empresas com mais agilidade e eficiência em toda a jornada. Nossa expectativa é chegar ao fim de 2022 com 1000 clientes”, prevê o CEO da LogBank.

Sobre a LogBank

A LogBank é uma empresa de soluções financeiras que atua com um modelo White Label para soluções de Payment Servicer Provider, oferecendo arranjos de pagamento, conta digital e máquinas de cartões de crédito e débito com foco no Middle Market, complementando o portfólio de soluções do grupo na área de serviços financeiros digitais e CX.Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 34 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO). Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.