Se você se pergunta “como saber em que ano estou na numerologia?”, então está no lugar certo. Hoje vamos te explicar tudo sobre o assunto e te mostrar como calcular o seu Ano Pessoal.
Antes de mais nada, uma breve explicação sobre a numerologia. Ela consiste em um ramo do esoterismo que estuda a simbologia dos números. Por meio dessa área, é possível encontrar respostas para várias questões do universo. Cada número possui um significado específico. Assim, segundo a numerologia, eles têm o poder de transmitir uma mensagem para a pessoa.
Essa mensagem, geralmente, vem do universo ou do mundo espiritual. Dessa forma, podemos dizer que a numerologia funciona como um elo de ligação entre seres humanos, mundo espiritual e universo.
Neste sentido, a numerologia acredita que cada pessoa possui um Ano Pessoal próprio, que é definido por um número, de 1 a 9. Ele é calculado de acordo com a data de nascimento da pessoa. O Ano Pessoal tem como objetivo guiar o indivíduo durante a sua vida terrena. Então, como saber em que ano estou na numerologia? Veja a resposta dessa pergunta a seguir, feitas em conjunto com o site Supersticiosidade.
Como saber em que ano estou na numerologia? Veja o cálculo a ser feito
Para saber o seu Ano Pessoal, você precisa fazer um cálculo envolvendo o dia e mês do seu nascimento e o ano vigente. O ano em que nasceu não precisará ser usado. Confira como é simples fazer o cálculo:
- Suponhamos que você nasceu no dia 27/12/1990;
- É preciso realizar uma soma dos algarismos do dia e mês do seu nascimento;
- Assim, nesse caso o cálculo seria o seguinte: 2+7+1+2 = 12;
- Agora pegue o ano vigente e também some os algarismos: 2+0+2+2 = 6;
- Faça mais uma soma entre os dois resultados: 12 + 6 = 18;
- Temos como resultado o número 18. Mas precisamos chegar a um algarismo. Então, vamos fazer mais uma soma: 1+8 = 9;
- Pronto, o Ano Pessoal, nesse exemplo, será 9.
Significado de cada Ano Pessoal
Esse é o método para saber em que ano estou na numerologia. Mas cada Ano Pessoal possui um significado próprio, que muda dependendo do ano vigente:
Ano Pessoal 1
Indica a vivência de novos aprendizados no campo pessoal. Aqui, não existem decisões erradas, mas que vão ocasionar em novas experiências e agregar na bagagem de vida da pessoa. Por isso, não tenha medo de fazer escolhas, pois todas te levarão a algum lugar. Esse é o ano da tomada de decisão.
Ano Pessoal 2
É o ano que representa a colheita das decisões tomadas antes. Assim, você vai se deparar com os resultados das suas escolhas, sejam elas boas ou ruins. É preciso ter consciência daquilo que está acontecendo à sua volta e encerrar as situações com muita paciência.
Ano Pessoal 3
É o ano da mudança pessoal. Por isso, um mundo de possibilidades aparecerá na sua frente e é preciso saber escolher as melhores opções. Arriscar novos rumos e novas experiências é uma boa alternativa. O Ano Pessoal 3 conspira a favor do novo e das mudanças.
Ano Pessoal 4
Além de mudar, você precisa se reinventar e o Ano Pessoal 4 abre caminhos para isso. Seja o seu visual, ou mesmo uma mudança mais drástica, tudo conspira a seu favor. Aproveite o momento para ir em busca de novas conquistas e crescimento pessoal e profissional.
Ano Pessoal 5
É o momento de trabalhar a sua confiança, que pode ou não estar em baixa. Assim, você tomará melhores decisões ao longo do ano e isso acarretará frutos mais adiante.
Ano Pessoal 6
Esse é um número muito intenso e pode significar várias coisas boas para a sua vida. Por outro lado, vai exigir um amadurecimento diante de certas situações. Mas isso será bom, pois você colherá bons frutos no futuro. O Ano Pessoal 6 também se refere aos processos intelectuais.
Ano Pessoal 7
É o Ano Pessoal das descobertas místicas e do fortalecimento da sua fé. Assim, você estará mais aberto ao conhecimento do mundo espiritual e perceberá mais facilmente as mensagens enviadas pelo universo. Também é o ano que indica uma maior calmaria e tempo para pensar no futuro e colocar as ideias em ordem.
Ano Pessoal 8
É o momento de colocar em prática tudo aquilo que foi planejado antes. Com cautela, mas sem se omitir, tome as decisões necessárias e não tenha medo dos resultados. Mantenha sua crença, mas fique aberto a novos aprendizados e experiências.
Ano Pessoal 9
Você está mais perto de concluir um grande projeto do que de iniciar um. E isso pode ser uma ótima notícia, pois é sempre bom finalizar um projeto importante. Assim, é preciso focar no que está inacabado para depois iniciar novos planos. Caso contrário, você corre o risco de ficar com várias coisas inacabadas.