Blog

Como mudar o nome do meu roteador da Oi?

Como mudar o nome do meu roteador da Oi? É bastante comum encontrarmos redes de wifi com nomes engraçados, nomes de famílias e afins. Entretanto, muitas pessoas acabam não sabendo alterar o nome que aparece no roteador e, por conta disso, acabam utilizando apenas o nome padrão ou o instalado pelo técnico. Nesse artigo, traremos de maneira bem clara como mudar o nome do meu roteador da Oi.

Esse é um conteúdo bastante simples e que você terá uma certa facilidade em aprender, visto que, as informações serão dispostas de maneira bem organizada e com certa clareza. Fique com a gente e confira todo o passo a passo, até mesmo sobre como usar o iniciarbldaoi.

Entretanto, sempre lembramos que essas configurações devem ser feitas por pessoas responsáveis, após a autorização do dono do equipamento. Em muitos casos, essas mudanças não são autorizadas e o proprietário acaba se arrependendo. Por conta disso, aprenda você mesmo em como mudar o nome do meu roteador da Oi da melhor maneira. Leia conosco, vamos lá!

Qual a importância do nome no meu roteador?

Como sabemos, a senha e o nome do roteador são de fundamental importância para reconhecer a sua rede, no meio de tantas outras espalhadas por sua área. Através do nome, temos o controle de quem acessa e de onde acessa a rede, trazendo mais segurança e tranquilidade em relação a possíveis acessos indevidos.

Portanto, colocar um nome de fácil identificação, colocar a sua rede de internet na sua casa fácil de ser identificada e até mesmo mencionada para algum amigo que irá acessar. Os nomes padrões acabam confundindo bastante com outros nomes parecidos e não são uma das melhores opções para usar. Procure nomes que realmente signifiquem algo para você.

Passo a passo para realizar a mudança do nome

Para saber como mudar o nome do meu roteador da Oi, o passo a passo é bastante tranquilo e, com certeza, você saberá seguir. Inicialmente precisaremos do IP para acesso no navegador, seja no celular ou computador. Geralmente, esse IP na Oi é o 192.168.100.1. Com isso, basta colocar esse número no navegador.

Após isso, para acessar é necessário o login e a senha, que por padrão é sempre admin e admin. Entretanto, muitas pessoas acabam alterando isso, então é fundamental ter anotado. Sobretudo, com o acesso realizado, basta seguir até a opção nome da rede e alterar para a que você deseja, seguindo o número máximo de caracteres.

O roteador da Oi é confiável?

Por se tratar de um roteador bastante tecnológico, com capacidade de boa transmissão e recepção, os roteadores da Oi são considerados todos de primeira linha. É muito difícil encontrar algum roteador desse estilo dando problema dentro de residências. Portanto, fique tranquilo quanto a qualidade e eficiência do aparelho.

Entretanto, as boas condições de uso fazem total diferença na hora que pensamos na qualidade do roteador. Higiene, bom armazenamento e temperatura ideal, ajudam bastante na vida útil do aparelho. Portanto, não basta apenas utilizar e não averiguar como está o funcionamento do mesmo.

Quais os benefícios de ter um roteador bem configurado?

Quando falamos em benefícios que qualquer roteador traz para uma casa, certamente, levamos em conta a facilidade de acesso a internet que isso causa. Além disso, a comodidade e a segurança também contam muito. Entretanto, deve-se levar em conta que a configuração correta do aparelho deve ser sempre checada.

Muitos aparelhos podem conter senhas fracas ou nomes não autorizados pelo proprietário, causando problemas e aborrecimentos. Por conta disso, configurar o aparelho corretamente e ter a certeza que tudo está funcionando bem, traz mais segurança para o seu acesso a internet. Além disso, as pessoas que forem utilizar sentirão a diferença na velocidade de acesso. Até a próxima!