Mitos e verdades sobre o American Bully
Com fama de ser um cachorro perigoso, o american bully surgiu por meio de diferentes cruzamentos ao longo dos anos. O que chama atenção em muitas pessoas é o rosto do canino ser repleto de rugas, as orelhas orgulhosamente apontadas para cima, o peito voltado para frente e o seu olhar intenso.
A raça aparenta ser assustadora mas, na verdade, é muito simpática, gosta de brincar, tem muita energia para gastar e adora ficar perto dos tutores. Inclusive, saiba que os cachorros de companhia somente atacam quando se sentem muito ameaçados e, por isso, as afirmações de que os bullys são terríveis, não devem ser feitas.
A origem do American Bully
Em 1990, os criadores nas regiões oeste e leste dos Estados Unidos, podem ter utilizado o american staffordshire terrier e bulldog para dar vida à linhagem dos bullys americanos. O objetivo dos responsáveis pela criação era o de ter uma raça com temperamento e o porte físico forte, fator este atingido nos cruzamentos.
O cão nasceu com o propósito de ser um animal dócil, próprio para companhia, mas que fosse visto como robusto. Precursor da raça, David Wilson, se interessou pelos Amstaff e começou a desenvolver cachorros menores, porém com as características físicas que tanto desejou, o que fez com que os bullys se popularizassem entre as décadas de 1990 e 2000.
Características e personalidade da raça
Como características, o bully é um cão de porte pequeno, tem um corpo musculoso e possui orelhas mais curtas que lembram o pit bull, enquanto o tronco é mais largo e a traseira um pouco mais estreita. Em relação à personalidade, esse é um canino dócil, amável, companheiro e que gosta de ficar perto dos donos e quando bem socializado, se dá bem com diversas pessoas.
No entanto, devido à linhagem, os bullys precisam ser socializados desde cedo para não se tornarem animais dominantes. O ideal é realizar o adestramento quando você adotar um amiguinho e o ensinar sobre as regras da casa e a se comportar perto de pets menores - caso você tenha.
Cuidados com o American Bully
É muito importante incentivar o gasto energético do cachorro para evitar o estresse e o tédio durante o dia, pois pode até mesmo destruir objetos da casa. Opte por fazer passeios ao ar livre, realizar brincadeiras estimulantes e enriquecer o ambiente a fim de deixar o canino ativo o dia todo.
Além desses cuidados, é muito importante garantir que as idas ao veterinário aconteçam frequentemente para diagnósticos clínicos serem feitos com precisão. Dessa forma, o profissional consegue identificar possíveis anormalidades, indicar o tratamento adequado e com a receita em mãos, você pode entrar em contato com a DrogaVET para solicitar a manipulação da fórmula para cuidar do seu amigo.
Mitos e verdades sobre o American Bully
Por mais que tenham a cara de malvado, os american bully são amáveis, gostam de ficar com os donos e são protetores. De porte pequeno, mas musculoso e ágil, esse é um cachorro que gera muitas controvérsias entre os tutores e é importante você saber quais são os mitos e verdades - conheça os principais:
Mitos | Verdades |
É uma raça perigosa e feroz; | O corte das orelhas é considerada crime no Brasil; |
Difícil de cuidar e treinar no dia a dia; | Podem ter pelos de diferentes cores, como malhado, castanho e cinza; |
Coloca medo nas pessoas. | Não é uma raça de guarda. |
O american bully não é um cachorro de guarda, mas de companhia e foi por este motivo que ocorreu diversos cruzamentos até chegar nesta raça forte, leal e amigável. Fato é que, como qualquer outro canino, é fundamental manter as idas frequentes com o veterinário para garantir que o bem-estar dele esteja em dia.
Se problemas de saúde forem diagnosticados, o profissional consegue te orientar quanto ao que fazer, além de fornecer a receita médica para ajudar nos cuidados. Com a drogavet, você tem a possibilidade de entrar em contato e solicitar pela manipulação para poder proporcionar o tratamento ideal que o seu amigo merece!
Espero que o conteúdo sobre Mitos e verdades sobre o American Bully tenha sido de grande valia, separamos para você outros tão bom quanto na categoria Natureza e Pet