Se destacar no mercado pode não ser uma tarefa fácil. É necessário investir em diversas estratégias de Marketing, e estar sempre em busca de inovações. Mas, uma boa notícia é que, brindes personalizados são uma forma prática e barata de conquistar o carinho dos seus clientes e fazer com que a sua marca seja priorizada!
Por isso, preparamos um conteúdo para te ensinar a escolher o melhor brinde personalizado para fornecer aos seus consumidores, e transformá-los em clientes fiéis.
Conheça as preferências do seu público-alvo
O fator principal para o sucesso de uma marca, é conhecer bem o seu público-alvo. Pois apenas dessa forma você saberá quais são os seus gostos, preferências, problemas e qual a melhor linguagem a ser utilizada na comunicação com eles.
Dessa forma, as chances do mimo realmente agradar o cliente e ser de fato utilizado no seu dia a dia, são bem maiores. Você pode investir em itens de baixo investimento, mas que fazem falta na rotina do cliente.
Por isso, realize uma pesquisa profunda sobre o público-alvo da sua marca. Garanto que eles têm mais em comum do que você imagina! E conhecer os seus problemas e também as soluções, trará muito mais sucesso para a sua marca.
Se o seu público-alvo são mulheres donas de casa, por exemplo, você pode oferecer itens de utilidade doméstica, que são indispensáveis no dia a dia desta clientela! Como aventais personalizados, porta-copos, kit churrasco, kit vinho, copos e talheres criativos…
Tudo isso oferece mais facilidade para a rotina daquele cliente, ou seja, são brindes muito especiais!
Aposte na originalidade da sua marca
Aposte em brindes que representam, ou que tenham realmente a ver com a sua marca de alguma forma. Fuja do comum, não pegue as suas ideias dos brindes personalizados mais oferecidos pelas empresas. Pois isso fará com que você seja igual a todas, e os clientes gostam de diferenciais.
Pense em algo que represente a sua marca, e também os desejos do cliente. Quando ele percebe que tem algo em comum com as suas ideias, você cria uma relação. E aquele cliente se tornará fiel ao seu negócio.
Por isso, aposte na inovação e na originalidade!
Forneça um item especial, duradouro e útil
Não adianta nada investir em itens caprichados visualmente, para que se tornem enfeites na casa do cliente. Ou até mesmo, sejam jogados dentro de algum armário e caiam no esquecimento. Oferecer itens úteis para o dia a dia é uma ideia muito mais estratégica para que a sua marca fique na cabeça dele!
Você pode fornecer cosméticos indispensáveis para a rotina, como um protetor solar ou um álcool em gel, ou até mesmo itens como canecas ou copos personalizados, que além de especiais, serão úteis por um bom tempo.
Almofadas, bolsas e malas seguem a mesma lógica. São itens que ficarão na casa do consumidor por um longo tempo, até se tornarem parte da sua rotina. E sempre que olhar para aquele item, lembrará da sua marca. Além de camisetas, broches, guarda-chuvas… dê asas à sua imaginação!
Por último, pense na melhor forma de dar o brinde!
O jeito de receber um brinde personalizado é muito valorizado pelo cliente. Após escolher o melhor item, de acordo com os desejos do cliente e objetivos da marca, pense em uma forma mais inusitada e criativa de dar aquele brinde, de forma que seja uma surpresa.
É assim que você faz com que a sua marca se torne especial para os consumidores. As marcas que saem do comum e oferecem surpresas e inovações, sempre serão a prioridade na hora da escolha!