Brinde Personalizado: Saiba como escolher o melhor

Se destacar no mercado pode não ser uma tarefa fácil. É necessário investir em diversas estratégias de Marketing, e estar sempre em busca de inovações. Mas, uma boa notícia é que, brindes personalizados são uma forma prática e barata de conquistar o carinho dos seus clientes e fazer com que a sua marca seja priorizada!

Por isso, preparamos um conteúdo para te ensinar a escolher o melhor brinde personalizado para fornecer aos seus consumidores, e transformá-los em clientes fiéis.

Conheça as preferências do seu público-alvo

O fator principal para o sucesso de uma marca, é conhecer bem o seu público-alvo. Pois apenas dessa forma você saberá quais são os seus gostos, preferências, problemas e qual a melhor linguagem a ser utilizada na comunicação com eles.

Dessa forma, as chances do mimo realmente agradar o cliente e ser de fato utilizado no seu dia a dia, são bem maiores. Você pode investir em itens de baixo investimento, mas que fazem falta na rotina do cliente.

Por isso, realize uma pesquisa profunda sobre o público-alvo da sua marca. Garanto que eles têm mais em comum do que você imagina! E conhecer os seus problemas e também as soluções, trará muito mais sucesso para a sua marca.

Se o seu público-alvo são mulheres donas de casa, por exemplo, você pode oferecer itens de utilidade doméstica, que são indispensáveis no dia a dia desta clientela! Como aventais personalizados, porta-copos, kit churrasco, kit vinho, copos e talheres criativos…

Tudo isso oferece mais facilidade para a rotina daquele cliente, ou seja, são brindes muito especiais!

Esmalte de unha personalizado

Creme para Maos Personalizado

Protetor Solar Personalizado

Aposte na originalidade da sua marca

Aposte em brindes que representam, ou que tenham realmente a ver com a sua marca de alguma forma. Fuja do comum, não pegue as suas ideias dos brindes personalizados mais oferecidos pelas empresas. Pois isso fará com que você seja igual a todas, e os clientes gostam de diferenciais.

Pense em algo que represente a sua marca, e também os desejos do cliente. Quando ele percebe que tem algo em comum com as suas ideias, você cria uma relação. E aquele cliente se tornará fiel ao seu negócio.

Por isso, aposte na inovação e na originalidade!

Forneça um item especial, duradouro e útil

Não adianta nada investir em itens caprichados visualmente, para que se tornem enfeites na casa do cliente. Ou até mesmo, sejam jogados dentro de algum armário e caiam no esquecimento. Oferecer itens úteis para o dia a dia é uma ideia muito mais estratégica para que a sua marca fique na cabeça dele!

Você pode fornecer cosméticos indispensáveis para a rotina, como um protetor solar ou um álcool em gel, ou até mesmo itens como canecas ou copos personalizados, que além de especiais, serão úteis por um bom tempo.

Almofadas, bolsas e malas seguem a mesma lógica. São itens que ficarão na casa do consumidor por um longo tempo, até se tornarem parte da sua rotina. E sempre que olhar para aquele item, lembrará da sua marca. Além de camisetas, broches, guarda-chuvas… dê asas à sua imaginação!

Por último, pense na melhor forma de dar o brinde!

O jeito de receber um brinde personalizado é muito valorizado pelo cliente. Após escolher o melhor item, de acordo com os desejos do cliente e objetivos da marca, pense em uma forma mais inusitada e criativa de dar aquele brinde, de forma que seja uma surpresa.

É assim que você faz com que a sua marca se torne especial para os consumidores. As marcas que saem do comum e oferecem surpresas e inovações, sempre serão a prioridade na hora da escolha!