Blog

Tire suas dúvidas sobre mármore

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu sou a Elo e hoje o vídeo é superlegal a gente vai falar sobre Mármore, o assunto que todo mundo tem dúvida.
Então, Primeira coisa, o que é o mármore? O mármore, ele é uma rocha metamórfica E ela bem explorada no meio da construção civil.
E eles também possuem uma variedade de cores texturas, acabamentos, então eh a gente fica até as vezes um pouco perdido em qual usar e como usar mármore pra cada tipo de de ambiente.

Então, muitas pessoas ficam em dúvida, né? Eu vou usar granito, mármores por qual que eu vou tá usando? E a gente vai falar um pouquinho hoje do mármore e depois a gente vai fazer vídeos também pontuando um pouquinho sobre o granito e outras pedras Mas o mármore ele é o que tem a coloração mais uniforme do que o granito ele também é uma pedra mais macia e mais porosa e por conta disso ele é menos resistente aos ri do que o granito.

Então se você pegar uma peça de granito e uma peça de mármore e for fazer o teste de o mármore ele vai deliscar com mais facilidade ele é uma pedra mais macia e mais porosa, já o granito ele vai ser um pouco mais resistente com mármore nesta questão.

Porém, isso não é motivo pra gente não tá utilizando mármore, porque o mármore ele tem indicações pra várias vários ambientes e também restrições em que outra pedra vai ser mais viável, mas O mármore é superlindo, tá super em alta hoje em dia.
Principalmente em piso, revestimentos E também nas bancadas. Mas vamos lá, vamos com calma e saber onde aplicar cada de barba.

Bom, então a gente vai tá mostrando pra vocês algumas das texturas e cores de mármore. Um dos mais utilizados hoje é o Carrara, que ele é superlindo, ele é um mármore branco, mas ele tem um uns nuances de cinza fica maravilhoso nos ambientes a gente vê mesas também com esse acabamento fica lindo Os tons de branca a gente encontra também o branco piguês, acho que é assim que fala o nome dele, que ele é um que ele é um pouco mais branco do que o Carrara, ele tem um pouco menos eh de veios.

Com isso, então ele fica com uma tonalidade um pouco mais branca, não tão cinza quanto carralha ele também ele fica lindo nos ambientes pra compor bancadas, prateleiras de de mármore a gente vê muito estandes de ferro com mármore fica lindo lindo lindo dá vale a pena arriscar e criar móveis diferentes com o Mármore.

Outro branco que a gente tem que ele é um pouco mais fechadinho, mais cinza é o branco pinta verde que ele tem essas manchinhas verdes assim não é um mármore todo que agrada todo mundo, né? Porque ele parece que já é bem manchadinho, vamos dizer Outro mármore muito utilizado é o Crema Marphil que ele é um tom de creme mesmo, né? Mais areia assim ele é superlindo, ele então é um tom mais claro como a gente falou, né? Mais pro creme, o areia e ele fica lindo em ambientes que vai ter esses tons mais beges, tons tons pastel, que não puxe tanto pro cinza.

Nessa linha do cremes, a gente tem o famoso travertino ele é um pouco com mais veias do que o creme mas ele é muito famoso, muito utilizado, as pessoas gostam muito desse revestimento Está nos tons mais escuros a gente vai ter o Nero Markina é o preto né?

O mármore preto e também ele é muito conhecido e muito utilizado nos ambientes.
O marrom imperial que também é um queridinho, todo mundo gosta dessa peça e ele é lindo, ele tem uns umas marcações assim, uns veios supersuave, elegante traz um poder a mais pro ambiente com tantas opções onde a gente pode aplicar esses revestimentos muita gente que tem medo de usar o mármore porque ele é famoso por pegar um pouco mais de manchas, não tendo uma durabilidade tão grande isso não é motivo de você não utilizar ele na decoração da sua casa, nos acabamentos e revestimentos, por quê?

Porque existe o ambiente certo que deve ser aplicado ou não Por isso, em cozinhas ele não é muito recomendado Por quê?

Porque ele vai absorver a gordura e algumas substâncias da cozinha que a gente vai estar utilizando então molho industrializado, é algum produto de limpeza pra bancada, coisa assim ele vai absorver essa e causar manchas na pedra.

Mas caso a você queira muito utilizar uma pedra como um mármore sua bancada de cozinha ou numa bancada de alimentação, algo assim você pode tá utilizando só que vai ter um ter um cuidado muito maior e mesmo assim correr o risco ter mancha. Já no banheiro não há restrições pro mármore, ele pode tá sendo utilizado cubas, esculpidas, nas bancadas, né?

Aproveite e veja Disco de corte em promoção

Se você vai por uma cuba apoiada ou embutida pode ser aplicado no piso, na parede, só tomar cuidado no piso onde vai ter contato com água, então dentro do box do banheiro não é recomendável o mármore, né? Porque ele pode ser um pouco escorregadio.

Então Então, pra lavar, você pode revestir o lavabo inteiro de mármore, que vai ficar pra pisos internos, soleiras internas, paredes, ele é super-recomendado e também muito bem-vindo como a gente falou, então Abuse e use muito mármore nesses acabamentos Já no baixo de piso externo, parede externa, bordas de piscina já não é muito recomendado porque contato da das ações do tempo como a chuva, ele pode também absorver substâncias causar mancha.

Então alguns benefícios do mármore ele é um revestimento natural que traz uma nobreza eh pro ambiente, por ter esse aspecto natural, uma pedra natural E alguns pontos negativos, ele é uma pedra mais porosa, como a gente falou que causa manchas, né? Dependendo onde é que ele é aplicado para piso ele entra ele tá entre as peças mais caras quando você vai utilizar ele como um acabamento pro piso.

A gente pode usar pode usar ele também em outro acabamento ou só tem o polido?
Não, a gente tem vários acabamentos pro granito, então você pode tá escolhendo o que melhor te agradar.
O polido é o mais utilizado por ele ser mais liso brilhante mas a gente tem outros acabamentos como o bruto que fica lindo Aqui como a gente tinha mostrado antes a gente tem o travertino polido e E aqui o travertino bruto.

Leia + sobre Disco Diamantado em Desbaste

Então a gente pode ver a diferença entre eles parece até outra pedra mas é o mesmo é o mármore travertino porém um está com acabamento polido que ele tem mais brilho E mais e ele é mais liso E o travestino bruto que ele é bruto mesmo sem nenhum acabamento.

E ele você pode estar utilizando pra fazer a bancada do lavabo que ele fica muito lindo, muito lindo, traz um ar bem natural, bem rústico pro ambiente, mas também se você misturar ele com outros outros itens mais clássicos ele vai trazer esse esse clima mais nobre pro ambiente.
Entre o polido e o bruto a gente tem outros acabamentos intermediário que é o jateado, onde a gente vai ter um aspecto um pouco mais opaco, levigado, que ele é um semi polido, porém ele não tem o brilho e não é liso resinado que ele vai ter o melhor acabamento, ele vai ter um pouco mais de brilho e vai ser um pouco mais liso ainda do que o polido.

E a gente encontra também o acabamento tem uma película protetora pro mármore e vamos dizer ajuda um pouquinho mais não causar as manchas, mas mesmo assim ainda temos o risco de ter manchas Bom e pra manutenção dele a limpeza do mármore como ele a gente falou ele absorve muito as substâncias só pode limpar ele com água e detergente neutro incolor porque se você utilizar outro produto qualquer outro produto que seja pode comprometer a peça.

Então é isso espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje, da gente poder tirar um pouquinho das dúvidas de vocês.
Se ficou mais alguma dúvida, deixa aqui no comentário que a gente vai buscar responder e aguarde os próximos vídeos que estão Ah e não esqueça também de nos seguir no INSTAGRAM que lá vai ter muitas informações e coisas legais pra você. Então, arroba Ark Life oficial INSTAGRAM do blog e arroba Heloísa Travaim ponto design pra conferir os nossos projetos.
Deixe seu joinha pra gente ficar muito feliz, se inscreva aqui no canal se não é inscrito os amigos pra conhecer a gente e até mais, um beijo Tchau

Sobre Houserio Portal de Notícias

Conteúdos publicados por Houserio Portal de Notícias